quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Sales

Devo confessar, que ao contrário da quase totalidade de raparigas, eu tenho uma relação de amor/ódio com os saldos!!
Não me levem a mal, é claro que adoro o facto de poder comprar peças a preços fantásticos, mas não consigo suportar toda a agitação à volta dos saldos.
Detesto entrar nas lojas apinhadíssimas de pessoas, com a roupa toda espalhada tipo feira, detesto encontrar peças que fui comprando ao longo dos meses, a um terço do preço que paguei por elas, detesto as inacreditáveis filas que existem nos provadores e, ainda pior, detesto as filas gigantes que existem para pagar.

Dito isto, ao longo dos anos fui criando o meu próprio manual de sobrevivência aos Sales! Deixo-vos algumas dicas.
  • No mês que antecede os saldos, NÃO comprar peças de roupa, acessórios and so on, a não ser que saibamos, de antemão, que não vão entrar em saldos (trust me, depois de muitos anos nisto, é fácil perceber exactamente quais são).
  • Neste mesmo mês, dar uma olhadela no nosso armário, para percebermos, de facto aquilo que necessitamos. É incrível a quantidade de peças inúteis, que uma mulher solta nos saldos, compra desnecessariamente! Girls só porque é mais barato não significa que temos de comprar tudo!!  Há que ser selectiva.
  •  Para quem não tem muito tempo, nem paciência para ir às compras, ao longo do ano, tentem optar por peças intemporais, como a camisa branca.
  • Depois de termos preenchido as lacunas do nosso armário, podemos acrescentar algumas daquelas peças que andámos a namorar durante meses, mas ,que por serem um pouco caras, não as comprámos.
  • Quando tiverem uma ideia daquilo que de facto precisam de comprar, façam uma lista e aventurem-se :) Entrem em todas as lojas e escolham quais as peças que mais gostam, mas que preencham os requisitos que referi anteriormente, como é óbvio! Ps não se esqueçam de experimenta-las, porque tentar faze-lo em época de saldos é só para pessoas muito pacientes!!! Podem, também, dar uma espreitadela online, mas aconselho sempre que possível a experimentar as peças, poupa-se muito tempo nos Sales.
  • Depois de saberem exactamente aquilo que querem comprar e qual e o vosso tamanho, o next step é averiguar o dia exacto do inicio dos Sales. Não tenham vergonha de perguntar.
  • Nos dias que antecedem o inicio dos saldos, vão às lojas onde pretendem fazer as vossas compras. A grande maioria destas, já tem a disposição dos saldos, e, assim, já sabem mais ou menos o local onde as vossas peças vão estar.
  • Agora, já têm tudo preparado para que a época de saldos seja um sucesso, sem perderem muito tempo na agitação das lojas. Have fun girls :)

3 comentários: